top of page
DIVERSIDADE

01

APLICAÇÃO DE LEGISLAÇÃO

Estudarei uma forma de colocar em prática a lei municipal que multa estabelecimentos que praticarem preconceito com pessoas LGBTQI+. Através de projetos de lei ou por meio de cobranças ao poder executivo para que estabeleça uma ouvidoria para as denúncias e fiscais para aplicar as penalidades. 

A atual conjuntura política tem estimulado o ódio ao diferente e diverso, com a comunidade LGBTQI+ não é diferente, sendo um dos maiores alvos do conservadorismo. Eu, como membro da comunidade, afirmo meu o compromisso de apresentar projetos que visem garantir o respeito, a dignidade e a cidadania a todas as comunidades vítimas de preconceitos, independente de gênero, raça ou orientação sexual.

Sem Título-1.png

02

CONSCIENTIZAÇÃO

A conscientização tem papel importante na formação do caráter dos cidadãos. E para formar pessoas que respeitem as diferenças pretendo propor projetos de lei e também pressionar a prefeitura a criar políticas públicas para educar nossos adolescentes quanto a importância de reconhecer, entender e respeitar a diversidade existente entre todos nós. 

03

Com base no aumento dos discursos de ódio em nossa sociedade, é imprescindível garantir a dignidade de quem sofre com a discriminação, que muitas vezes vem das próprias famílias. Com isso em mente pretendo cobrar da prefeitura a instituição ou apoio a iniciativas da sociedade que visem a criação ou manutenção de uma moradia que possa receber pessoas expulsas de sua casa por serem LGBTQI+ e que não possuam meios de subsistência. Garantindo assim que elas tenham a possibilidade de conquistar sua independência sem serem obrigadas a praticar condutas ilícitas ou degradantes para sobreviverem. 

DIGNIDADE A POPULAÇÃO LGBTQI+

04

A parada LGBTQI+ tem por objetivo conscientizar a população sobre a existência da diversidade em nossa sociedade e de que devemos respeitá-la, mas além desse importante objetivo é visto que a parada pode também produzir efeitos positivos na economia da cidade gerando renda e riqueza através do turismo. Sendo assim pretendo cobrar incisivamente que o poder público municipal apoie a realização do evento no mínimo através da garantia da segurança dos participantes com acompanhamento pela CMTU em relação ao trânsito e da guarda municipal em relação a algum episódio de violência que possa ocorrer. 

VALORIZAÇÃO DA PARADA LGBTQI+

05

Para entender e poder atender de forma adequada o público LGBTQI+ evitando assim a prática de preconceito contra a comunidade é preciso ouvir suas necessidades, demandas e desejos. Minha intenção é cobrar da prefeitura e participar ativamente na criação de um comitê responsável pelo papel de ouvidoria e criação de normativas, protocolos de atendimento e ações de treinamento dos servidores públicos que tragam maior inserção, dignidade e igualdade a população LGBTQI+ em relação as atuações dos órgãos públicos como a guarda municipal, sistema educacional, sistema de saúde e de assistência social. 

ACOLHIMENTO PELOS SERVIÇOS PÚBLICOS

06

Nos últimos anos vem crescendo o número de novas infecções pelo HIV entre toda a população. Ao mesmo tempo surgiram novas formas de se evitar a contaminação, como a Profilaxia Pós-exposição (PEP) e a Profilaxia Pré-exposição (PrEP). A primeira já é distribuída em nossa rede de saúde quando algum indivíduo pratica o sexo desprotegido pode buscar a PEP em até 72 horas após o ocorrido. A segunda ainda não é distribuída no sistema de saúde de Londrina e é indicada para quem constantemente está exposto a situações de risco como meio de prevenção aliado aos demais métodos existentes.

 

Minha intenção é cobrar maior divulgação da existência do PEP em Londrina, evitando assim que o desconhecimento leve a uma contaminação que poderia ser evitada e cobrar da prefeitura a distribuição também do PrEP para que possamos controlar com mais eficiência a disseminação do vírus. 

SAÚDE

07

Alguns setores da comunidade LGBTQI+ enfrentam maiores preconceitos em nossa sociedade em níveis que não permitem que os mesmos tenham acesso ao mercado de trabalho formal, sendo muitas vezes suas únicas opções profissões de alta vulnerabilidade e que colocam em risco suas próprias vidas. Minha intenção é apresentar projetos e pressionar a prefeitura a criar incentivos a inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes e incentivos fiscais a empresas que as contratarem. 

CIDADANIA

bottom of page